Sh'Bam x Zumba - Aeróbicas

Heeey Belas ♥

Como prometido, hoje venho falar um pouco sobre algumas das aulas que eu fiz nas férias.
Eu fiz Zumba, Sh'Bam, Body Pump, Bike... Estava a milhão rs
Vou falar um pouco das aulas que eu fui com mais frequência e que são parecidas.

Sh'Bam: é a prova de que não é necessário saber dançar para poder dançar. Com coreografias fáceis, baseadas em passos simples de dança, é uma aula divertida e que ajuda a melhorar o condicionamento fisico, emagrecimento e etc. Uni ritmo pop/eletrônico com passos de dança que fazem você mexer o corpo todo. Eu super amei, porque além de ser fácil de pegar os passos, é super divertido, e outra essa dança promete queimar até 600 calorias por aula. Uma m-a-r-a-v-i-l-h-a !


Zumba:Também é uma aula de dança, porém é uma combinação de ritmos latino-americanos com um treino aeróbico. A aula é divertida e você transpira do início ao fim rs. Essa aula favorece o corpo todo,  mas age com mais ênfase nas pernas e no troco. Eu amei a aula e o professor, que era super animado! Essa aula promete queimar de 700 à 1000 calorias em 1 hora, d-e-m-a-i-s!

Ambas são aulas que envolvem dança, e na minha opinião acho que a maior diferença entre as duas esta no ritmo das músicas, enquanto Sh'Bam tem ritmos mais pops, a Zumba envolve ritmos mais calientes, como salsa e tango (latino-americanos).
Eu A-M-E-I as duas aulas, mas achei que me movimentei mais e queimei mais calorias na Zumba. Mas indico as duas! São super legais e cumprem o que prometem.

Sobre Body Pump, eu super indico também. É uma aula aeróbica feita com pesos e que ajuda no condicionamento físico. Eu considerei como uma "mini aula de musculação", porque durante a aula, nós exercitamos todos os músculos, só que com uma quantidade maior de repetições do que na musculação. No dia seguinte eu estava podre, toda dolorida. 
Não falei muito sobre essa aula, porque fui umas 2 vezes só. Como eu estava fazendo Zumba, Sh'Bam, correndo e malhando, eu achei melhor não me esforçar taaanto, para que não acabasse sendo prejudicial. 
E assim foram as minhas férias, na academia! kkk

Go to workout!

Espero que tenham gostado e se inspirem em fazer alguma dessas aulas.
Beijos Belas


8 comentários:

  1. Adorei, eu faço zumba e acho muito legal!
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi falar um pouco dessas danças na tv *o* Parecem bem simples e legais mesmo :3

    ResponderExcluir
  3. Vc estava a mil mesmo!
    Gostei mais da primeira, acho q tem mais a minha cara.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vale a pena investir! Além de divertido, ajuda a queimar calorias *-* TDB

      Excluir